top of page

"O amor não deveria ser uma terapia alternativa, e sim a única forma de cura"

 

Acupuntura

 

Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura. De acordo com a tradição chinesa, a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, chamados na acupuntura de meridianos, de acordo com equilíbrio de yin e yang. A medicina ocidental e moderna, contudo, sugere que o método estimule a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo. A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor, indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.

 

Auriculoterapia

 

É uma técnica de acupuntura, provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos, onde utiliza pontos de acupuntura localizados no pavilhão da orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral. Através da auriculoterapia podemos tratar cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia, depressão, ansiedade, sintomas neurológicos etc. Pode-se tratar também enfermidades de caráter estrutural como cervicalgias, dores lombares e das pernas, ciatalgias, dismenorréias, dispepsias, úlceras gástricas e duodenais, enfermidades cardiovasculares, hipertensão arterial, dependências como alcoolismo, drogas, tabagismo, tratamento para a beleza e anti-envelhecimento.

Moxabustão

 

A Moxabustão é uma técnica milenar chinesa que visa prevenir e tratar doenças pelo aquecimento de pontos de acupuntura através da queima de ervas medicinais. A erva mais utilizada é a Artemisia vulgaris. Também podem ser utilizados outros materiais como o carvão, que apresenta odor mais suave. A Moxabustão realiza a tonificação energética, elimina a estagnação e regula a circulação de energia. Dessa forma, melhora o funcionamento de órgãos e vísceras do corpo.

 

Ventosaterapia

 

A Ventosaterapia é utilizada no Oriente há centenas de anos e sua aplicação além de favorecer a limpeza corporal, atuando nas trocas gasosas do impuro para o puro. Elimina a toxidade do organismo, regula o PH sanguineo e traz um efeito reflexo quando aplicada nos pontos ou meridianos de Acupuntura. O tratamento por ventosa consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície. A ventosa também pode ser aplicada por cima da agulha, puncionada na pele, ao mesmo tempo, aumentando o valor terapêutico uma da outra. Na estética a ventosaterapia é muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

Florais de Bach

 

Tratamento que utiliza 38 essências feitas com base em plantas, ervas medicinais e florais, criadas por Edward Bach. Os florais não combatem a doença, mas harmonizam o doente. Agem no emocional, proporcionando um rápido bem estar. Os remédios florais são parte de uma terapia vibracional que visa levar o indivíduo a equilibrar-se energeticamente e, consequentemente, ao alívio ou dissolução dos seus problemas físicos/emocionais, gerados pelos seus estados de espírito. Difere da alopatia - que tem um resultado imediato - mas age apenas no corpo físico e naquele momento - sem tratar a causa interna, a qual persiste. A terapia floral, ao contrário, atua desmontando velhos padrões de pensamento, emocionais e de comportamento, obtendo assim resultados na saúde física.

 

bottom of page